Conversas de sofá…


Debatia com alguns machos e fêmeas a maneira como se ama hoje em dia! Mesmo tentando debater exaustivamente e defendendo as nossas convicções, vimo-nos rendidos a não tirar qualquer conclusão. Porque ou se gosta demais, ou não se mostra, ou porque simplesmente o sexo chega e logo o amor não entra aqui!

Os machos dizem que as fêmeas, quando têm o macho como garantido, armam-se em Abelha Rainha, e as fêmeas dizem que os machos não se mostram garantidos NUNCA! Como vêem é difícil chegar a alguma conclusão porque pelos vistos andamos todos de costas voltadas. A minha teoria é que as pessoas hoje em dia não querem gostar, porque para mim quando se fala em amar não se fala em jogos de poder, ou pelo menos não deveria falar-se. Sentimentos são o que realmente me interessa, e actos que sejam coerentes com os mesmos, obviamente! Mas isso sou eu, que pelos vistos sou uma idealista e estupidamente romântica. Sou uma fêmea séria, como dizem algumas pessoas, comparativamente a outras babes/ miúdas / gajas (como os machos se referem às menos sérias e dependendo também se as "comem" ou não. Palavras deles! Juro!!). Queixam-se que não as há mas quando se deparam com alguma, surge o medo do desconhecido! Começam os jogos de poder… outra vez!


Se gostamos e somos compatíveis porque não queremos demonstrar? Parece que foi a única interrogação da qual não discordámos! Mas ninguém quis responder. Uns por não saber o que é isso de amar, outros com medo de serem descobertos se dissessem de sua justiça. Na realidade todos achamos que não deveriam haver receios em mostrar o quanto gostamos uns dos outros, mas por vezes não há quem nos queira ouvir!


É uma pena que o amor seja equacionado a um jogo, no qual, até para terminar relações, se tenta a lei do mais forte! Concordamos que quando se termina uma relação preferimos que seja o outro a fazê-lo, isto claro, quando também sentimos a ruptura. O peso não nos fica na consciência, e mais rapidamente podemos partir para outra sem que nos apontem o dedo!
Toca-se no tema Sexo. As fêmeas são as primeiras a dizer que não se contentam com pouco e os machos queixam-se que hoje em dia é só isso que elas querem! Mais uma vez não há consenso e estranhamente os papéis invertem-se! Sempre ouvi dizer que a fêmea é a fã nº 1 da aspirina e o que o macho só pensa com outra cabeça...


Claro que as conversas de amigos não traduzem a generalidade mas conseguimos sempre ter uma percepção de como as coisas mudam a das voltas que a vida dá! Pessoalmente e como fêmea que sou, acho que mereço o conto de fadas, o cavaleiro de espada em riste! Só espero não me tornar Abelha Rainha com um Richard Gere, saído do Preatty Woman, no sentido em que só se apercebe do que tem quando quase a perde! Em tudo o resto, os "Richard´s" deste mundo são sempre bem-vindos! Que façam muitas fêmeas felizes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu ja cá estive.
Eu nao.
Eu também.
Eu tanbém não.

Vou voltar.